Você sabia que dependendo da cor do seu carro ela merece cuidados especiais? Veja o que cada cor precisa para continuar intacta e não desvalorizar o veículo na hora da revenda.

Preto

Quando o carro for preto, merece atenção redobrada. O cuidado com a pintura deve ser semanal pela facilidade dessa cor de mostrar riscos e sujeira. É aconselhável lavar o veículo na sombra e com a lataria fria. Enxaguar com o carro quente pode ocasionar manchas. Caso perca o brilho, é recomendado fazer a cristalização e o polimento da lataria em oficinas especializadas.

Branco

Cor da moda no mercado brasileiro, o branco se popularizou rapidamente. Além de ser uma cor básica, influenciando positivamente no valor do veículo, ela relativamente não necessita de muito cuidado. A própria cor oferece uma proteção contra problemas naturais. O único cuidado que se deve tomar é na hora da lavagem do carro. Por não ser metálica, não oferece tanta proteção na hora de usar panos ou esponjas. Qualquer sujeira em algum desses objetos pode resultar em riscos na lataria. É importante ressaltar que o branco perde qualidade caso seja muito exposta ao sol. Recomenda-se guardar o carro em local coberto.

Demais cores

As demais cores não precisam de cuidados especializados. A lavagem deve ser sempre com sabão neutro e/ou cera. Pano e esponjas limpas evitam riscos desnecessários na lataria. É válido ressaltar que ao voltar de regiões praianas, é importante realizar uma lavagem completa do veículo. Essa dica serve para todas as cores.

Fonte: Terra.com.br