terça-feira, 7 de agosto de 2012

-CARROS 0Km TERÃO SISTEMA DE BLOQUEIO EM CASO DE ROUBO.



Todos os carros deverão ter esse sistema antifurto, mas essa obrigatoriedade vai ser adotada aos poucos. A partir de janeiro, 20% dos automóveis deveram sair das fábricas com o kit: um bloqueador e um rastreador, mas o uso do rastreador será opcional.
Agora é item obrigatório. A partir do ano que vem, os carros zero quilômetro já virão de fábrica com um sistema que bloqueia o motor à distância, em caso de roubo. E o motorista vai poder rastrear a localização do veículo.
O pequeno aparelho, quando instalado no carro, permite que o veículo seja rastreado por satélite e bloqueado no momento em que o dono determinar. Com uma senha, o proprietário do carro pode visualizar pela internet onde está o veículo. A posição é dada por meio de GPS, no qual o equipamento recebe o sinal e transmite para a empresa por telefonia celular.
Em caso de furto ou roubo, a empresa envia um comando pro equipamento, que faz o carro parar gradativamente. O custo médio do aparelho é de R$ 350. Para o monitoramento, a taxa mensal fica em torno de R$ 60.
Seu Antonio comprou o primeiro carro zero, mas dispensou o kit antifurto, oferecido como opcional. “Pesa no bolso e fica mais difícil para pagar as prestações”, explicou o motorista.
A partir de janeiro do ano que vem, 20% dos carros e caminhões novos terão que sair da fábrica com sistemas de bloqueio e rastreamento. Os carros deverão vir com equipamento instalado, mas será opção de cada proprietário decidir se vai, ou não, contratar uma empresa privada para manter o serviço de rastreamento.
“A grande pergunta é: quanto vai aumentar no custo do carro, pois não existe nada de graça”, falou uma mulher.
“A seguradora tem um risco menor, ela com certeza diminuiu o valor do premio do seguro, cai o valor do que o cliente paga”, explicou Raul Perillo, gerente.
Para o governo o direito a privacidade está garantido, já que o uso do rastreador é opcional.
FONTE: Bom Dia Brasil

Um comentário:

  1. Melhor sistema de proteção e bloqueio do brasil.

    http://www.frpromotora.com/rastreadorebloqueadordeveiculos.php?id=44721194

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.