quarta-feira, 18 de julho de 2012

-EVITANDO BATIDAS NO TRÂNSITO.

Uma maneira eficiente de diminuir acidentes de trânsito sem ter que depender totalmente de uma máquina, cortesia do MIT.
Diferente de outros projetos ligados à automação de veículos de passeio, o conceito não pretende criar um carro que se conduza sozinho. Em vez disso o co-piloto inteligente, como é designado pelo seu autor, é um sistema passivo que se mantém silencioso durante a maioria do tempo, atuando apenas se detectar a possibilidade de uma colisão ocorrer. Nesse caso o sistema toma o controle do carro e evita a mesma.
A tecnologia encontra-se em testes desde setembro de 2011 e os resultados mostram que poucas colisões registaram-se graças ao assistente inteligente. A maioria dos problemas registrados tiveram origem em erros na hora dispositivo fazer a interpretação das imagens captadas.
Um dos possíveis desenvolvimentos da ideia é transformá-la em um app para smartphones, o que significaria que qualquer pessoa poderia utilizá-la e em qualquer carro, bastando colocar a câmera do telefone virada para a estrada que, em conjunto com o giroscópio e acelerador, constituiriam os sensores do sistema.
Ainda não existem datas para a conclusão do projeto do co-piloto de segurança, mas a expectativa é que o período de testes termine logo para que possamos usufruir de um dispositivo que realmente auxiliaria no trânsito.
FONTE: PreçoCelular.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.