terça-feira, 24 de abril de 2012

-CÓDIGO DE TRÂNSITO ESTÁ DESATUALIZADO, DIZ DIRETOR DO DENATRAN.

O Código de Trânsito Brasileiro está desatualizado e deve passar por reforma ainda em 2013. A opinião é do diretor doDepartamento Nacional de Trânsito (Denatran), Julio Ferraz Arcoverde, que ontem participou da abertura do Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito, em Campo Grande. Segundo Arcoverde, o Congresso Nacional propõe criar uma comissão para estudar as propostas de alteração do Código a partir do segundo semestre deste ano.
“Usar mais elementos de tecnologia  para que possamos melhorar o trânsito é a principal mudança que deve ocorrer. E segundo, tornar mais rígidas algumas leis que estão muito brandas”, disse o diretor. “Nosso Código é um dos mais avançados do mundo. Temos é que atualizá-lo, porque temos uma aumento de tecnologia. Acredito que até 2013 teremos essa atualização”.
Conforme Arcoverde, existem mais de 1600 propostas relacionados ao trânsito na Câmara dos Deputados. “Enquanto o Código não é atualizado, vamos brigando por alguns projetos de leis que trazem avanço, como a matéria aprovada na Câmara que tornou mais rígida a Lei Seca”, disse.
FONTE: Tânsito Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.