sábado, 3 de dezembro de 2011

MOTOCICLISTAS DEVEM PILOTAR DE CAPACETE E VISEIRA FECHADA.

De acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção é infração gravíssima, o que ocasiona em multa, suspensão do direito de dirigir e até recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A multa chega a R$191,54, além de acumulo de sete pontos na carteira. Muitas pessoas andam sem capacete ou com mais de dois passageiros na moto. “Isso acontece com mais frequencia na periferia ou interior do Estado. Nas blitze, quando identificamos o problema, o condutor é autuado”.
Segundo o Detran, em grande parte das vezes, quando o condutor ou passageiro vêem a autoridade, eles fecham a viseira imediatamente.
O motociclista José Aldo disse que já passou por situação complicada no trânsito por estar com a viseira aberta. Ele disse que certa vez, entrou um mosquito em seu olho e que por pouco ele não caiu. “No susto acabamos levando as mãos aos olhos. Por este motivo quase sofri um acidente”, contou.
A auxiliar de produção Lilian Bastos explicou que a viseira muito arranhada foi um dos fatores que contribuiu para um susto. A motociclista disse que a visão do piloto é muito prejudicada, principalmente a noite. “Recomendo que os condutores troquem sempre que necessário a viseira para evitar o pior. Por causa disso atravessei um cruzamento sem perceber que vinha um carro. Por pouco não fui atingida”, disse aliviada.
O diretor de Segurança do Trânsito Gerson Moreno afirmou que nas blitze fixas e volantes tudo tem sido checado, visando a segurança dos condutores. Moreno disse ainda que em muitos casos as pessoas são alertadas e orientadas sobre a melhor forma de conduzir. “O Detran não trabalha apenas reprimindo, pelo contrário, fazemos um trabalho educativo constante”, destacou.
Fonte: BV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.