domingo, 9 de janeiro de 2011

FORÇA TAREFA É FORMADA PARA COMBATER A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO.

Ações integradas entre vários órgãos responsáveis pelo trânsito e segurança pública serão realizadas a partir de janeiro por todas as regiões da cidade de Teresina. Esse foi o acordo resultado de reuniões propostas pelo Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) que ocorreram durante esta semana para diminuir o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito na capital.
Segundo o diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, enquanto a porcentagem mensal de pessoas que apresentam traumatismo craniano após acidentes de trânsito no mundo é de 11% e no Brasil de 18%, no Piauí esse número sobe para 67%. “Um índice que justifica toda a nossa preocupação com esses jovens entre 17 e 35 anos que estão morrendo ou ficando com limitações físicas permanentes e em 90% desses casos a causa do acidente é a ingestão de álcool”, explica.
“Durante todas as operações de fiscalização, teremos a presença da das polícias utilizando etilômetros para retirarmos das ruas os motoristas alcoolizados para evitar que mais vidas se percam”, alerta Tiago Vasconcelos, diretor geral do Detran-PI.
Farão parte da força tarefa por um trânsito mais seguro o Detran, Strans, PRF, Polícia Civil e Polícia Militar (Ciptran, BPRE, CPC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.