quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PNEUS MAIS ECOLÓGICOS.

A questão da sustentabilidade ganha cada vez mais espaço no cotidiano e vida das pessoas. A indústria automobilística está de olho nisto e procura desenvolver a cada dia produtos que garantam maior eficiência de uma forma “ecológica”, ou seja, que não agrida o meio-ambiente.
Após a onda de combustíveis sustentáveis e carros híbridos, começa a ganhar notoriedade os chamados “pneus ecológicos”, que garantem mais economia e menos poluição.
A chamada “linha verde” não é constituída de um material revolucionário. A grande diferença é que possuem tecnologia que garante um melhor aproveitamento, tornado-se assim mais eficiente e menos poluente.
Os “ecopneus” proporcionam economia da ordem de 1% de combustível. Pode parecer insignificante, mas representa um pneu novo a cada jogo de pneus que deve ser trocado. Outra vantagem: Por ano, cada veículo emite 50 quilos a menos de CO2, o dióxido de carbono.
Hoje, a Bridgestone e Michelin são empresas que já trabalham com estes novos pneus. Quando for comprar um novo conjunto de “roladores”, fique de olho e, se possível, escolha por um modelo ecológico, você estará ajudando o seu bolso e o meio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.