terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nos EUA, não ter carro pode engordar.

Apresentamos hoje uma pesquisa interessante, não tem a ver com a saúde do seu carro e sim com a sua.
Praticar esportes e andar a pé, além de serem sinônimos de vida saudável, é uma ótima maneira para se perder peso, certo? Errado, pelo menos na parte de andar a pé. Segundo estudo realizado em Los Angeles (EUA), pessoas que não têm carro podem engordar mais do que quem não costuma caminhar.
Matemática estranha esta da pesquisa. Seria se a explicação não fosse boa, o que acontece é que. para facilitar a locomoção, aqueles que não tem carro preferem morar perto de áreas bem servidas por lanchonetes e restaurante. Ou seja, com várias tentações ao lado, fica difícil manter o peso.
A pesquisa abrangeu 2.156 adultos e levantou informações sobre o índice de gordura corporal, a concentração de restaurantes próximos à residência e a posse ou não de automóveis.
De acordo com a pesquisa, os donos de carros que participaram do estudo eram cerca de 4 quilos mais gordos que os que não possuem veículos. Mas os pedestres que moram perto de núcleos cheios de lanchonetes são, em média, cerca de 6 quilos mais pesados que seus vizinhos motorizados.
O fator econômico também influi, já que os que não têm carros costumam se alimentar com muito mais frequência em lanchonetes do que em restaurantes que oferecem outros tipos de alimentação.
Será que na sua cidade funciona desta forma? Comece a reparar na vizinhança e nos conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.