quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CARRO COM BAFÔMETRO SÓ LIGA SE MOTORISTA ESTIVER SÓBRIO.


Aparelho vai medir o teor alcoólico do motorista A montadora japonesa Toyota criou em parceria com a empresa Hino um dispositivo que mede o teor alcoólico do hálito do motorista e pode bloquear a partida do automóvel caso o limite tolerável seja ultrapassado.
O bafômetro transfere as informações para o computador de bordo do carro e impede que o motorista embriagado saia dirigindo. O aparelho foi instalado em carros de empresas a partir desta terça-feira (1) em caráter de teste. Em maio deste ano, o governo anunciou uma medida tornando obrigatório a partir de 2010 que as empresas façam teste periódicos com seus motoristas. Quando chegar aqui pelas bandas de Floriano, mais da metade da frota no final de semana para.

2 comentários:

  1. Na verdade isso seria funcional, desde que o carro fosse acionado pelo sopro e neste sopro tivesse o dna humano. Mesmo com o teste de detecção de alcoolimia não iria funcionar, um bêbado pode muito bem pedir que outra pessoa sopre em seu lugar, assim, enganando o veículo que não pensa muito menos encherga, o HONDA CIVIC tem um sensor que fica alarmando quando o motorista esta dirigindo sem o sinto de segurança, más basta apertar o encaixe do sinto que este sensor para de alarmar, simples, o carro entende que o sinto foi colocado, e olha que bêbado é ainda mais "traquino" rsrs, já quanto à metade da frota ficar parada no final de semana quando a tecnologia chegasse por aqui, isso é uma meia verdade, eu chutaria que no mínimo 75% dos veículos ficariam nas garagens...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Welder iremos ver o que você falou. Mas pelo meu entender será para medir o teor alcoólico do motorista, cabe há ele se enganhar ou não.

    Mais uma vez obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.