sexta-feira, 24 de julho de 2009

INSTRUTORES E EXAMINADORES PASSARÃO POR AVALIAÇÃO.

Resolução nº 321 do Contran, publicada em Diário Oficial, obriga instrutores de autoescolas e examinadores de Detrans a passarem por uma avaliação de três em três anos. Essa foi uma proposta da Associação Nacional dos Detrans e o grande objetivo é melhorar o processo de formação dos condutores brasileiros.
Este Banco de Questões foi elaborado não apenas para aprovar o candidato, mas para que o levasse a refletir sobre a real responsabilidade do condutor, face às atuais necessidades de segurança no trânsito e ao aprimoramento geral do processo educacional.
Ficamos surpresos com os resultado no Estado. Muitos instrutores, infelizmente, não tinham conhecimento suficiente para atingir a média da prova que foi 7,0. Porém, as provas foram de extrema importância para a melhora de todo o processo . Instrutores tiveram que passar por cursos de reciclagem e os depoimentos mostram que a classe foi a mais favorecida, pois se sentiu valorizada pelo Departamento Estadual de Trânsito.
Esperamos que esse sucesso possa se repetir em outros estados e que isso reflita em queda no número de acidentes e mortes no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.