segunda-feira, 1 de junho de 2009

INSTRUTOR VOCÊ ESTA PREPARADO.

Desde a divulgação da Resolução 285/08 do Contran, tenho me questionado quanto à preparação dos Instrutores de trânsito quanto ao conteúdo e a nova carga horária das aulas práticas e teóricas.
Será que os instrutores e diretores de ensino já se conscientizaram desta nova resolução a ponto de rever o conteúdo das suas aulas?
O que tenho lido é que os CFC’s estão preocupados com o aumento na procura de candidatos a 1ª habilitação, isto é ótimo, pensando pelo lado comercial do serviço, agora pensando no lado educacional tenho algumas críticas a fazer.
Com esta nova Resolução eu vejo uma grande oportunidade para melhorar a formação dos candidatos a 1ª habilitação, porém não tenho visto nenhuma preocupação dos órgãos em preparar os Instrutores de trânsito.
Vejo uma grande oportunidade dos instrutores e diretores de ensino em buscar cursos e materiais com uma nova abordagem, com conteúdos que estimulem o aluno a pensar sobre o tema trânsito.
Penso ainda que os CFC’s devem se preocupar menos com aquele formato “decoreba” e prepararem seus alunos para enfrentar um trânsito real. A mudança está nas nossas mãos, mas para isso precisamos nos conscientizar de que o trânsito além de perigoso, ele mata.
Quero deixar registrado que conheço muitos instrutores excelentes que sabem do seu papel para sociedade e que se preocupam muito com a qualidade do ensino. Parabéns a vocês. Como um pessoa que gosta de trânsito tambem estou em Teresina fazendo um curso de Instrutor de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.