quinta-feira, 11 de junho de 2009

CARROS COM SELO.

Se você é como muitos consumidores que possuem certa dúvida na hora de comprar um carro, devido a quanto ele gasta de combustível fique esperto, pois o Inmetro irá lançar um selo muito parecido com os encontrados em geladeiras, fogões entre outros. Este selo vai de A (mais eficiente) a E (menos econômico).Serão comparados carros de mesma potência, mesma cilindragem, carro mil, 16V, carro 1.6, carro 2.0. Na verdade serão ao todo nove categorias diferentes em que os carros serão divididos, já que a autonomia de um automóvel é calculada com o uso de álcool e gasolina separadamente, em ruas da cidade e estradas.
As montadoras não são obrigadas a participar do programa, entretanto 19 delas incluindo as maiores já assinaram o termo de compromisso do Inmetro para começar a usar o selo já no inicio do ano que vem e os testes estão sendo feitos em sete laboratórios espalhados pelo país.
Nos testes, os carros ficam sobre um simulador de diferentes condições de tráfegos, como se fosse uma esteira, desta forma os computadores conseguem registrar os gastos de combustível. Com os combustíveis subindo cada vez mais, os que prezam por uma boa economia certamente estão gostando da novidade.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Ele é de muita utilidade.
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. UMBELINA COM CERTEZA ESTAMOS FAZENDO ALGUMA COISA PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.