quarta-feira, 6 de maio de 2009

OUTRAS DICAS SOBRE CARROS.

Voltei com mais algumas dúvidas e outras dicas na hora de comprar e utilizar seu veículo.
Comprar um carro básico e instalar itens opcionais como ar condicionado e vidro/travas elétricas não vale a pena, pois o carro básico não é preparado para receber esses acessórios. Às vezes sobram buracos e o acabamento não fica correto.
Um exemplo é o ar condicionado, quando acontece a instalação posteriormente, pode ser feita alguma adaptação e ser colocada uma correia paralela, assim o carro sempre vai apresentar algum problema, como não carregar a bateria corretamente, barulhos estranhos, vazamentos, enfim, não sendo uma versão original.
Andar com o carro com o nível de combustível baixo no tanque não ocorre um maior risco de queimar a bomba de gasolina, mas deixar faltar combustível sim. Andando com o carro na reserva pode entupir os bicos injetores, conforme o ano do veículo também tende a acumular resíduos na parte de baixo do tanque, principalmente por uso de combustível de má qualidade, por isso sempre mantenha o filtro em dia.
O combustível mais barato não interfere na poluição, mas se o combustível for de má qualidade compromete o funcionamento do motor poluindo mais, pois muitas vezes a queima não ocorre com perfeição e isso aumenta a emissão de poluentes.
Quanto mais marchar o carro tiver, ele poderá ser mais econômico, mas em cidades com trânsito pesado não vai fazer diferença, o que faz diferença é o bom escalonamento das marchas.
O câmbio automático consome mais combustível que o câmbio mecânico porque na direção com o automático ocorre muito acelera e freia, mesmo sem trânsito, e o automático mantém em aceleração desnecessária. Para essa aceleração não ocorrer, quando sentir o giro do motor alto, alivie o pé do acelerador, que o câmbio automático troca de marcha. Aliviando a aceleração o consumo de combustível tende a diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.