terça-feira, 5 de maio de 2009

DICAS PARA ESTACIONAR COM SEGURANÇA.

Chegar ao local e deixar a chave do carro na mão do manobrista do estacionamento. Nada mais cômodo, certo? Errado. Entregar seu veículo sem saber algumas informações básicas a respeito do estabelecimento e deste serviço pode dar dor de cabeça na volta.
Riscos, cutucados na lataria, estepes roubados e multas são os problemas mais comuns e podem ser percebidos tarde demais. Veja algumas dicas para que o simples ato de estacionar o carro não vire um transtorno.
Na legalidade:
O primeiro detalhe a se prestar atenção é se o estacionamento é legalizado.
Sem aperto:
Alguns estacionamentos possuem o péssimo hábito de diminuir o tamanho das vagas para aumentar o número de lugares disponíveis. Este ‘aperto’ pode causar riscos e cutucões na lataria. Se possível, procure um local onde seja possível, ao menos, abrir as portas do veículo.
Vistoria:
Para evitar surpresas ao chegar em casa, vale a pena conferir o estado do carro antes de estacioná-lo e quando for retirá-lo. Desse modo, é possível saber o estado do carro e se apareceu alguma ‘surpresa’ no canto do para-choque, por exemplo.
Não os deixe cair em tentação:
Por mais que você conheça o estacionamento e seus manobristas, rádios, óculos, tocadores de MP3 etc., são alvos fáceis para pessoas sem boas intenções. É melhor deixar os objetos fora da vista de terceiros, ou, se possível, levá-los consigo.
Nota fiscal não é lixo:
A primeira coisa que muitas pessoas fazem com a nota fiscal (ou recibo) do estacionamento é jogar o papel fora. Erro grave. Se aparecer uma multa gerada por algum manobrista do estabelecimento não há como comprovar de quem foi a culpa e, geralmente, o proprietário acaba por ficar com o prejuízo e com os pontos na carteira. Muito cuidado Floriano já aparece alguns estacionamentos privados principalmente no carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.