domingo, 24 de maio de 2009

COMBUSTÍVEL ADUTERADO. SERÁ QUE EM FLORIANO TEM?

Se seu carro anda gastando mais combustível que o normal, dando solavancos durante a aceleração e as partidas estão ficando difíceis, ele pode estar com combustível adulterado.
A adulteração é feita por meio da adição indevida de álcool, água ou solvente no combustível, e pode causar sérios danos ao veículo pois corrói e diminui a vida útil de peças do motor.
Se o seu carro estiver com problemas em função do combustível adulterado, leve diretamente a concessionária, faça uma revisão, para checar o sistema de injeção e as velas. Dependendo da gravidade é necessário retirar o combustível, limpar o tanque e substituir os filtros.
O consumidor tem direito de fazer o chamado “teste da proveta” nos postos para verificar o teor de álcool na gasolina. Em uma proveta de 100ml são colocados 50ml de gasolina e 50ml de cloreto de sódio na proporção 100g de sal para 1L de água. Depois de misturados e 15 minutos de repouso, o álcool se desprende da gasolina. É permitido que o volume de álcool atinja 25% do volume total da gasolina, ultrapassando esse limite, o combustível é adulterado.
Porém, sabemos que é complicado fazer essa verificação, mas com algumas precauções é possível poupar aborrecimentos:
* Abasteça o veículo sempre no mesmo posto.
* Desconfie de preços muito baixos.
* Cheque se há lacres eletrônicos nas bombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.