segunda-feira, 18 de maio de 2009

CELULAR BLOQUEADO NO CARRO.

No Brasil uma das maiores infrações no trânsito é falar ao celular com o carro em movimento, mesmo com todos os condutores sabendo que se pegos gera multa e soma pontos na carteira, continuam falando ao celular.
Entretanto, o perigo não está em multas e em pontos e, sim em acidentes causados por este hábito, afinal, o motorista não consegue falar ao celular e dirigir ao mesmo tempo.
Estudo relatou que conversar causa competição com a área cerebral que cuida das tarefas visuais, pois nosso cérebro tenta imaginar onde está a pessoa com quem falamos, assim ficando sem visibilidade total e sem reflexos.
As pessoas até evitam atender o celular, mas muitas não conseguem, pensando nisso uma empresa canadense desenvolveu um software que bloqueia o uso de celulares em veículos em movimento para maior segurança.
Esse programa impede que os motoristas recebam chamadas ou mensagens de texto, o software avisa a pessoa do outro lado da linha por uma gravação, que a pessoa que está recebendo a chamada está dirigindo e pede para deixar recado, já a pessoa que ligou será informada do posicionamento do motorista por meio do sistema de posicionamento global (GPS). Seria uma boa ideia para alguns condutores de Floriano-PI que não sabem parar o carro para atender o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.