sábado, 4 de abril de 2009

VOCÊ ACREDITA EM ACIDENTES INEVITÁVEIS?

Acidentes evitáveis e inevitáveis… você já ouviu falar destes termos? Segundo uma pesquisa que fiz, acidente evitável é aquele que só ocorreu porque alguém entre os envolvidos (ou todos) não agiu corretamente ou deixou de tomar alguma medida de segurança. Já o acidente “inevitável” seria aquele que, teoricamente, os envolvidos tomaram todas as medidas de segurança possíveis e mesmo assim o acidente aconteceu.
Considerando que um acidente de trânsito seja resultado da combinação de diversos fatores e que, comprovadamente, em quase 90% dos acidentes a falha humana é a principal causa, eu não acredito que existam acidentes inevitáveis. A meu ver, todos os acidentes de trânsito são evitáveis e eles só ocorrem porque alguém, de uma forma ou de outra, foi negligente em algum momento, seja circulando em alta velocidade, com os pneus carecas, não guardando distância de segurança, atravessando fora da faixa, entre inúmeras outras situações.
Qual a sua opinião a respeito disto? Você concorda comigo que todos os acidentes de trânsito são evitáveis? Aguardo seu comentário

Um comentário:

  1. Se cair um raio em uma arvore e a arvore cai em seu carro ou então uma cratera abre na frende de seu veículo, ou quem sabe até um infarto fulminante em um atleta no momento em que está no volante. Isso tudo seria evitável?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.