quinta-feira, 23 de abril de 2009

TIRO DÚVIDAS

Quando comecei a trabalhar com o trânsito, sempre tive muita vontade de poder passar o conhecimento que adquiri – e ainda estou adquirindo - a todas as pessoas que tem pouca informação sobre o tema. Como temos vários serviços pelo Brasil afora que tiram, por exemplo, dúvidas de gramática, eu gostaria de criar um serviço desse tipo para tirar dúvidas das pessoas sobre o trânsito.
Através do nosso blog tenho conseguido atingir esse objetivo, é claro que sonho com o dia que este serviço possa chegar a toda a população que tem dúvidas sobre as leis em vigor, responsabilidade em caso de acidente, normas de circulação e conduta, entre outras. Mas já estou feliz com o resultado alcançado nesse começo de trabalho.
As pessoas que tem acesso as informações corretas, não tem mais desculpa para ter atitudes erradas. E sinto que o Trânsito é um segmento que precisa muito de conhecimento. As pessoas não sabem nem quem tem a preferência num cruzamento sem sinalização, quanto mais o conteúdo das últimas resoluções do Contran. É aí que entra o "blog falando em trânsito", um serviço importante que está a disposição da sociedade brasileira.

Um comentário:

  1. - A autoridade pode colar adesivos nos veículos, em caso de infração?
    - Não se trata de uma dupla penalização, especialmente se o adesivo se esgarça ou é feito de maneira a dificultar a retirada?
    - Ou, então, é usada uma cola de dificil remoção?
    Trata-se de ARBITRARIEDADE, ABUSO ou não?

    A autoridade não poderia simplesmente lavrar a multa?
    Como em outras situações?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.