quinta-feira, 23 de abril de 2009

SAIDA DE ESCOLA

Li uma matéria hoje sobre saídas de grandes colégios particulares em São Paulo. Pais ignoram solenemente as leis de trânsito e os agentes e cometem infrações como estacionar em local proibido, em fila dupla e até em faixa de pedestres. Esse não é um exemplo comum apenas a São Paulo, moro em Floriano e é muito comum ver esses absurdos nas ruas ao entorno de grandes escolas. Além disso, respondo dúvidas de internautas do Portal de várias cidades que não sabem mais o que fazer, pois existem pais que estacionam até mesmo em entradas e saídas de garagem, impedindo a movimentação de outros veículos.
Esse é um problema grave, mas que tem solução. No colégio onde meu filho estuda, por exemplo, não há quem organize o trânsito no local. É uma bagunça pais que começam buzinar de longe e no dia que chove, que todo mundo quer deixar seu filho mais próximo do portão ai sim a bangunça aumenta.
Se a escola do seu filho não possui alguém que organize o trânsito, utilize o bom-senso, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Respeite as leis de trânsito, pois somente assim, com educação e o exercício da cidadania é que podemos evitar muitas situações graves no trânsito. Até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.