terça-feira, 21 de abril de 2009

ENGARRAFAMENTOS, EM FLORIANO! TEMOS SIM.

As regras de circulação foram criadas para organizar o trânsito e torná-lo mais seguro, portanto, devem ser respeitadas. Mas isso não basta, pois o bom senso também é indispensável.
Vamos abordar algumas situações de engarrafamentos:
- você está em uma preferencial e há outros veículos tentando acessá-la, a preferência é sua, mas o ideal é intercalar os veículos, desta forma o trânsito flui melhor e ninguém precisa esperar demais. Nos países desenvolvidos isso é natural e as pessoas se respeitam.
- sinal aberto, nem sempre significa seguir imediatamente. Muitas vezes presenciamos veículos trancando o cruzamento e complicando ainda mais a situação. Portanto, antes de atravessar, certifique-se de que há espaço do outro lado.
- há ocasiões em que o sinal abre e fecha várias vezes até conseguirmos passar. Alguns condutores ultrapassam pela direita na faixa de estacionamento, para chegar mais a frente e furar a fila. Isso é, na verdade, uma forma de agressão, pois o direito dos demais condutores está sendo violado. Antes de realizar este tipo de manobra pense no quanto o respeito é importante, principalmente nos engarrafamentos.
- atenção, JAMAIS pare sobre a faixa de pedestres.
De quantas outras situações você se lembrou? Coloque-as aqui no blog, pois esse é nosso espaço para discutir e organizar as mudanças.
TRATE AS OUTRAS PESSOAS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO. Essa frase pode até estar “batida”, mas ainda é a melhor forma de julgar nossas próprias atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.