quinta-feira, 30 de abril de 2009

DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL.

Vale a pena descer a ladeira com o carro em ponto morto? E andar com o ar condicionado ligado aumenta ou diminui o consumo de combustível? Muita gente ainda desconhece o que pode prejudicar o consumo do veículo.
Acelerar muito e andar com pneus fora da calibragem são alguns dos fatores que interferem no consumo.
Segundo estudo, andar com libras a menos, aumenta a superfície de contato do pneu com o chão. Como a aderência é maior, você sempre vai ter que acelerar um pouquinho mais.
È meio óbvio, mas acelerar muito aumenta o consumo de combustível. Nos lugares onde tem um sinal em cada esquina, é melhor tentar controlar esta aceleração.
Andar na descida em ponto morto, ao contrário do que se pensa, não é a melhor solução para economizar combustível. Se o carro não está engrenado, o motor continua funcionando na marcha lenta. Você estará gastando o combustível de marcha lenta.
Quando se está engrenado sem acelerar, o sistema corta o combustível por completo.
Outra dica é andar sempre na marcha certa. Isto varia de carro para carro.
Manter o ar condicionado ligado em temperatura média gasta 20% a menos de combustível do que deixá-lo permanentemente na máxima. Para manter aquela temperatura muito baixa, o compressor está sempre consumindo combustível do carro.
Andar com alguns quilos a mais dentro do porta-malas também pode pesar na conta do combustível. Dez quilos já são suficientes pra fazer cair mais rápido o ponteiro do combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.