terça-feira, 10 de março de 2009

UNIFICAÇÃO DO BANCO DE DADOS - DENATRAN

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) inaugurou ontem, 3 de março, um banco de dados nacional. O novo sistema deve conter o histórico completo de cada motorista brasileiro.
Porém quem pretende revalidar a carteira terá que esperar um tempinho ainda.O sistema de consultas sobre carteira de habilitação está suspenso em todo o país desde sexta-feira (27). Só volta a funcionar, na maioria dos estados, no decorrer desta semana.
A paralisação foi programada para que o Denatran criasse um banco de dados nacional sobre os motoristas.
A partir de agora, além das informações pessoais, como CPF, identidade e filiação, o órgão vai ter o histórico completo de cada um com datas e locais onde foram realizadas as provas para a emissão da carteira, nome da auto-escola, do instrutor e do médico responsável pelos exames, detalhamento das multas e dos pontos acumulados no prontuário.
Na rotina de fiscalização vai ficar mais fácil, por exemplo, identificar um motorista que teve a permissão para dirigir suspensa em um estado, mas que circula tranquilamente em outro.
O banco de dados nacional também vai dar mais agilidade para os processos de transferência de carteira quando o motorista tiver pendências administrativas no estado de origem. A abertura do processo, que podia demorar três ou quatro meses, vai ser feita na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.