segunda-feira, 16 de março de 2009

OLHA QUEM ESTÁ FALANDO EM ROUBALHEIRA!!!

Foi aprovado ontem (12/03) pela Comissão e Constituição de Justiça o projeto de lei nº 3016/04 elaborado pelo excelentíssimo senhor deputado Paulo Maluf, que determina aos agentes de trânsito a obrigatoriedade de emitirem apenas advertências por escrito, ao invés de multa, aos condutores e pedestres que cometerem infrações leves, desde que não tenham sofrido nenhuma atuação nos últimos 12 meses.
O projeto de lei foi encaminhado ao Senado e se aprovado, alterará o CTB e passará a valer como regra. Mas o melhor de tudo isso foi a justificativa dada pelo excelentíssimo deputado de que com essa medida será possível acabar com a “indústria da multa” que vem afligindo nos últimos tempos. Na visão dele, cobrar multa por infrações leves é uma violência praticada pelos agentes de trânsito.
Mesmo sendo classificadas como “leves” elas continuam sendo infrações e, por conseguinte, gerando riscos aos usuários do trânsito. Será que é possível acreditar que o deputado Paulo Maluf, com todo o seu passado negro, está realmente preocupado em educar ao invés de punir no trânsito? Ou será que o real motivo é porque essa “indústria da multa” não incluiu seu nome como beneficiário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.