segunda-feira, 16 de março de 2009

FALTA PREPARO E PRUDÊNCIA AOS MOTOCICLISTAS.

Numa reportagem que assisti recentemente sobre os motociclistas é bastante comum vê-los culpar os motoristas pelos acidentes de trânsito e vice-versa. Afinal, de quem é a culpa? Acredito que são diversos os fatores que têm contribuído para o aumento anual de mortes de motociclistas que só em 2008, no Brasil, foram 6.700. De 1990 até agora, o aumento do número de acidentes foi de 2.000%, algo realmente inacreditável!
É fácil notar que a pressa, a intolerância, a imprudência são erros tanto de motoristas como de pilotos de motos. Dentre as principais imprudências dos pilotos, podemos citar: forçar passagem entre os carros, inclusive entre veículos grandes e longos como ônibus e caminhões; avançar o sinal vermelho e não guardar distância dos outros veículos.
Em relação à pressa dos motociclistas, temos que COMPARTILHAR A RESPONSABILIDADE entre todos que utilizam os serviços de moto-taxi e que exigem um curtíssimo prazo de tempo para que seus passageiros cheguem aos seus destinos. A falta de oferta de emprego tem aumentado cada vez mais a procura dos jovens pela profissão de moto-taxi. Neste caso, a concorrência pressiona o moto-taxi a fazer mais corridas para ganhar mais, arriscando também a própria vida nesta busca por produtividade. Não sabendo ele que a sua falta de preparo aumenta a probabilidade de acidentes e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.