quarta-feira, 11 de março de 2009

FAÇA SEMPRE UM BO

A gente espera que você nunca se envolva em um acidente de trânsito, mas caso isso aconteça, por menor que ele seja, faça sempre um BO (boletim de ocorrência).
Registrar a ocorrência é especialmente importante no caso do acidente ter vítimas, tais como em atropelamentos ou ocorrências envolvendo motoqueiros e ciclista.
O que tem acontecido é que muitas vezes a pessoa pára para verificar se a vítima está bem e ela diz que sim, que não foi nada. Então, o motorista entra no carro e vai embora.
Algumas horas depois do ocorrido a polícia entra em contato acusando o motorista de omissão de socorros.
Isso ocorre quando os atropelados agem de má fé e dizem que está tudo bem (e muitas vezes realmente está), mas depois recorrem a testemunhas (falsas?!), tais como outros motoqueiros que estavam no local e a exames de corpo de delito com o intuito de processar o motorista alegando que perderão dias de trabalho, que terão que ficar no hospital, etc.
Ou seja, para evitar dores de cabeça desnecessárias, aguarde uma autoridade (polícia) no local (basta discar 190) ou registre o quanto antes um boletim de ocorrência, que pode ser feito ou na delegacia mais próxima da região da ocorrência ou na delegacia mais próxima de sua casa.
Mas antes de tudo: evite se envolver em acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.