sábado, 21 de março de 2009

CAMPANHA NO RIO DE JANEIRO. LEGAL!

Hoje li em um veículo de comunicação que a partir de amanhã, 30 pessoas que ficaram com sequelas após sofrer um acidente de trânsito, vão participar de uma campanha de conscientização no Rio de Janeiro.
O que os acidentes que estas pessoas sofreram tem em comum é que em todos eles o álcool estava envolvido e o objetivo do Governo do Rio é fazer cumprir a “Lei Seca” no estado.
É uma ideia que surgiu baseada em opiniões de especialistas em trânsito e surge bem no momento em que parece que as pessoas estão mais relaxadas em relação ao consumo de álcool ao volante. Não só no Rio, mas em FLORIANO-PI, muito se ver aos finais de semana, finais de festas, em cima dos canteiros do anelviário e agora foram flagrados em cima da Praça Dr. Sebastião Martins, pessoas pilotarem motos depois de consumir bebidas alcoolica, parece que os condutores perderam o “medo” de sofrer a suspensão do direito de dirigir ou até mesmo de serem presos.(Digo os que têm habilitação). Espero que dessa forma as pessoas respeitem a Lei não apenas pelo medo de suas consequências, mas pelo perigo que representa o ato de beber e dirigir. Ainda falta muyito da parte dos pais de não entregar uma moto para seus filhos, alegando estudar longa de sua casa. Senhores pais cade a ética e o respeito para com os demais? não entregar moto para pessoas não habilitadas também é forma de educar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.