sábado, 21 de fevereiro de 2009

ATÉ QUE PONTO CHEGAMOS. BRASIL MOSTRA A TUA CARA!

zorro.jpg

Enquanto os motociclistas correm contra o tempo, concordando ou não, para atender a essas novas exigências, o Excelentíssimo Senhor Juiz Jairo Xavier da Costa, de São Sebastião/AL, determina em portaria municipal que o uso de capacete na cidade está terminantemente proibido. Sua justificativa é aumentar a segurança pública, pois o capacete pode ser usado como um recurso para bandidos e assassinos não serem reconhecidos.

Os Estados e Municípios têm autonomia para adequar as legislações federais para sua realidade, mas isso não justifica expor motociclistas e seus passageiros a riscos iminentes. Segundo estudos realizados nos Estados Unidos, o capacete reduz em 70% o risco de morrer em acidente de moto. Portanto, proibir que motociclistas e passageiros usem capacete, estando tão suscetíveis à queda e ao mesmo tempo tão expostos a ferimentos é como assinar as suas sentenças de morte.

È certo que vivemos momentos de extrema violência no Brasil, mas não podemos admitir que brechas na lei e abuso de poder coloquem a vida de pessoas inocentes em risco. Motociclista com capacete agora é sinônimo de bandido? Cuidado então você que é médico, soldador, dentista, cozinheiro ou outra profissão que use acessórios que prejudiquem a sua identificação…, pois se “a moda pegar” você poderá ser preso a qualquer momento pelo bem da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.