sábado, 31 de janeiro de 2009

SIMULADOR DE DIREÇÃO



Em alguns paises é comum as auto-escolas terem simuladores de direção tanto para motos, carros e caminhões.
Em São Paulo, chegou um simulador de caminhões, que está rodando o estado levando o “vídeo game” para empresas interessadas. No simulador, o motorista tem a mesma sensação de está dirigindo um caminhão, mas sem o risco de acontecer algum acidente de verdade.
O programador pode alter as condições de pista, tempo e fluxo.
Adorei essa idéia e acho que deveria ser obrigado toda auto-escola ter um simulador. E ainda ser aplicado o teste tanto nas pessoas que estão tirando sua primeira habilitação, quanto as que estão renovando sua carta.

3 comentários:

  1. Seria relamente muito interessante, que os CFC conseguisem esse tipo de recurso para ministrar suas aulas de direção... mas e os custos dessa aparelhagem, não seria muito elevado?

    ResponderExcluir
  2. Realmente sai muito caro para um CFC,mas o CONTRAN deveria fazer com que eles adquirissem para melhor o condutor aprender.O que importa são as vidas que serão salvas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber um contato por email de como comprar este simulador, pois tenho uma escola em Anápolis Goiás, onde só trabalhamos com pessoas que tem medo de dirigir e preciso muito desse aquipamento, mas não consigo compra-lo.
    Espero uma resposta e desde já agradeço.
    Cássia
    cassiaborges59@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.